Páginas

sábado, 26 de junho de 2010

A Dona do Pedaço

Pela primeira vez na história a Austrália tem um PM (prime minister, cargo equivalente à presidente) mulher. Mas ao contrário do que vocês vão pensar, não houve eleição alguma, o que aconteceu foi que o partido simplesmente decidiu trocar quem estava no poder.


Aqui as pessoas não votam diretamente numa pessoa específica, ao invés disso, vota-se no partido, e cabe ao mesmo apontar o líder, cabe ao mesmo também trocá-lo quando bem entender. Como foi o caso agora, deram um chute na bunda do Kevin Rudd e colocaram Julia Gillard no poder.


Pelo que eu entendi o partido estava perdendo bastante popularidade nos últimos tempos por conta de algumas medidas do Rudd, somado ao fato de que as eleições estão se aproximando, acharam perigoso continuar com ele e trocaram o Primeiro Ministro para dá uma revitalizada na sua imagem.

Eu não entendo muito de política, na verdade, odeio. Sei apenas que o governo do Rudd restringiu bastante as leis de imigração, tornando muito mais difícil a vida de quem quer imigrar para a Austrália, para mim, essa é a única coisa que pode mudar. Vamos ver no que dá, boa sorte à moça aí...

Um comentário:

  1. Kaiopress! É isso aí, Girl Power! Ginger spice no poder!

    ResponderExcluir