Páginas

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Carnaval na fazenda e Bonito

E aí, galera... Então vamos continando o post anterior!
(quem ainda não leu o anterior, por favor, o faça, tá logo abaixo deste)

Agora é a parte final das minhas férias, a parte que eu já deixei Maceió pra trás, o Carnaval. Pois bem... Foi um Carnaval bem diferente pra mim, nada de praia, nada de axé, nem blocos e trio-elétricos.

Chegando em Campo Grande na quinta-feira, por volta das 'não sei qual' horas já fui recebido no aeroporto pela Lucinha e Dona Dulce Vereadora. Me buscaram lá e fomos de carro pra legendária Ponta Porã!!! Cidadezinha pequena e aconchegante, todo mundo conhece todo mundo, dão bom dia pro vizinho, pro padeiro, pro açougueiro, etc... Fui muitíssimo bem recebido na casa dos Manosso, com direito a quarto exclusivo e banho quente! Todo mundo foi bem simpático comigo, até me pagaram pizza!

A cidade é integrada com Pedro Juan Caballero, que nada mais é do que o lado paraguaio de Ponta. Em suma, é uma cidade só, porém com duas prefeituras, uma pro lado paraguaio e outro pro lado brasileiro, a divisa é feita por uma avenida. Quando um paraguaio vai falar com um brasileiro, ou virse-versa, o idioma é o portuñol, amigo! Mistura-se tudo, hermano.


Aproveitando que já estava no Paraguai, logo na sexta fomos pra um cassino e logo aprendi como se perde R$ 10 em 10 segundos. Ficamos um pouquinho lá, com uma amiga da Lucinha, a Manu, e depois fomos pra um barzinho, cervejinhas, cervejinhas...



Sábado de manhã fomos pra fazenda passar o Carnaval. E a base dos dias eram assim: acordar, tomar café, cervejar, cervejar, jogar baralho, almoçar, cervejar, jogar volei, cervejar, cochilar, acordar, vodcar, vodcar, se embriagar e ir dormir. Porém cada dia houveram algumas atividades diferentes... Num deles fomos pescar (com o isopor de breja, claro!), n'outro teve gerra de balãozinho d'água (tradição pontaporanense), em outro teve violada (um cara tocando e cantando), etc. Eu, particularmente, adorei, me diverti bastante, conheci pessoas legais, lugares diferentes e curti muito a presença da Lucinha.



Depois que a gente voltou da fazenda, dormimos uma noite em Ponta e na manhã seguinte fomos pra Bonito, cidade famosa por seu eco-turismo. Logo na tarde que chegamos fizemos o tal do 'arvorismo'! Porra, negócio do caralho!!! A gente sobe numa árvore e fica lá em cima, numa base de madeira montada, e vamos passando de uma base pra outra, de árvore em árvore. Essas bases ficam a uns 15m de altura, dá um medo hein! E tem que passar em pé por cabos-de-aço, troncos, redes, etc, como se fosse uma 'Olimpíadas do Faustão'! Hahaha... Do caralho. Um dos últimos obstáculos é passar de um ponto a outro numa tiroleza altíssima, porra, o cara gela.


No dia seguinte fizemos um rali no barro, onde quase deixei o nosso carro alugado em frangalhos. De tarde fomos pra um mergulho num lugar chamado 'Áquario Natural' (vejam o vídeo) e de noite tomamos umas biritas no Táboa, o melhor barzinho de Bonito. A gente foi com um grupo de três chilenos que conhecemos no passeio do mergulho e lá nos juntamos a um italiano e uma australiana (não me perguntem porque nos juntamos a eles!). A noite foi bem legal, bem divertida, muitas cervejas, cigarros e muito papo engraçado!

Vale a pena ver esse vídeo aí, a gente mesmo que fez:


Na manhã seguinte voltamos à Ponta, fiz alguma comprinhas no Shopping China, um empreendimento qe fica no lado paraguaio, onde tudo é baratíssimo (Absolut por US$ 15, por exemplo). Depois desabei na cama de tão cansado e de noite rolou um churrascão no maior estilo Matogrossense, iiirra! Bem, essa foi minha despedida final do Brasil. Na manhã seguinte fui com Lucinha pra Campo Grande e me mandei de volta ao mundo real (finalmente né!). Ainda tenho uma missão a cumprir......


Pessoal, esse post ficou grande e vai ficar pro próximo as minhas notícias na terra do canguru, ok?! Espero que tenha gostado do texto aí.

Abraço e saudades...

2 comentários:

  1. Cidoooo...
    Sensacional!! Muito bom o post, as fotos e principalmente o vídeo!! O lugar eh do caralho!! Feliz por vc!! Abração!!
    Lucas Prazeres.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, pelo jeito o negócio foi bem movimentado lá em Ponta Porã. O vídeo da flutuação ficou massa, tem uma hora que vc tá dirigindo e passa por um buraco e a lucinha grita hehehehe. A foto com vc (de camisa do Blink) e lucinha com copo na mão tá muito engraçada!!
    Continua postando véio, é sempre bom e divertido saber novidades suas.
    Abraço!
    Ruy

    ResponderExcluir