Páginas

quinta-feira, 4 de março de 2010

A viagem sem fim

Oie, macacada!!!

Meus velhos... Vou te falar viu, a viagem pra chegar aqui na Austrália foi madeirada!

Comcei saindo de Campo Grande-MS, peguei um vôo até Sampa, cheguei lá por volta das 10 da noite e fui dormir no hotel dentro do aeroporto, meu vôo sairia no dia seguinte às 8:30am.


Aí, beleza... Dormi, acordei cedinho, e fui pro check in. Só que eu tava tão fudido de sono que, não sei porque, fui no check-in da British Airways, aí fiquei lá na fila dormindo em pé e quando foi minha vez a mulher falou 'Ué! Teu vôo não é aqui não!'. Aí eu olhei pra a placa da compahia e vi British Airways (puta meeerda!), aí saí correndo pra o outro lado do aeroporto (no pequenino Garulhos) pra o balcão da LAN Chile, mais uma fila, uns 20min... Cheguei lá a mulher falou que o vôo é operado pela TAM (puta meeerda! [2]). Corri pro balcão da TAM (no outro lado denovo) e fiz meu check-in com sucesso...

O vôo da TAM aterrissaria em Buenos Aires e lá eu faria a conexão para Sydney, pela Qantas. O probleminha foi que o vôo atrasou mais de 1h pra sair de SP e pra completar, chegando em Buenos Aires, o tempo estava tenebroso. Quando chegou perto lá, meu amigo... O avião deu cada supapo que eu nunca tinha visto antes, parecia coisa de filme de desastre aéreo. A galera gritou e tudo mais... Com isso o piloto não conseguiu pousar, ele ficou circulando o aeroporto por algum tempo até conseguir ter visibilidade. E depois de uns 30min (pela minhas contas), ele o fez, pousamos.


Daí corri para fazer o check-in da Qantas. Assim que cheguei no saguão e vi a mulher da Qantas gritando 'PASSAGEIROS EM CONEXÃO PARA SYDNEEEYYY!!!' fui lá. A primeira coisa que ela me falou foi 'você acabou de perder o vôo, o avião já saiu'.

PUUUUUUTA QUE PARIIIIIU!!!

Aí começou o rolo com a TAM. Porque a culpa foi deles de ter atrasado o vôo em São Paulo. Depois de bate-bocas e brigas (não tenho saco pra contar os detalhes agora) e colocaram os passageiros que tinham perdido a conexão num vôo da LAN Chile que sairia em 5h. Pois bem, fiquei 5h zanzando no aeroporto de Buenos, almocei, fumei uns cigarritos, conversei com algumas pessoas, etc. Chegando a hora do vôo da LAN, lá fomos nós, para o Chile! Chegando em Santiago, mais espera... Neste momento eu já tinha perdido o senso de tempo, tava igual um vegetal sentado na sala de espera, até tomei uma cerveja lá e entrei na internet.


Lá peguei um vôo pra Auckland, na Nova Zelândia... 12 horinhas de viagem só, rapidez (modo irônico: on)... Aí no vôo dei sorte de sentar do lado de uma menina uruguaia que conversava bastante, isso ajudou a passar o tempo mais rápido, a gente tomou umas brejas e depois caí duro de sono na cadeira. Acho que dormi umas 5h! Bom demais... Ai depois a gente vê filme, toma mais umas brejas e o tempo passa.

Chegando em Auckland, mais espera... Vôo pra Sydney. Não me lembro bem quanto tempo foi, eu já não atendia mais pelo nome de Kaio. Mas acho que foram umas 3 horas. Chegando em Sydney... Imigração, passaporte, perguntas... Saí do aeroporto internacional e fui pro doméstico. Peguei um vôo pra Melbourne, de Qantas (companhia show de bola), mais 2h de vôo. Chegando lá, estação de trem... Mais 2h pra chegar aqui em Bendigo.


Rapidinho né essa viagem foi?! Tudo culpa dos FDP da TAM, que atrasaram o vôo, me fizeram perder a conexão pra Sydney, que seria um vôo direto e tranquilo, e nos trataram muito mal em Buenos Aires.

No resumão, foram 6 vôos em menos de 2 dias:

Campo Grande - São Paulo
São Paulo - Buenos Aires
Buenos Aires - Santiago
Santiago - Auckland
Auckland - Sydney
Sydney - Melbourne

É pra quebrar o peão né?!

Mas enfim cheguei aqui em Bendigo, já começaram minhas aulas e agora to indo pra Melbourne passar o fim de semana lá à convite do meu amigo John, que mora lá com os pais mas estuda aqui. A gente vai de carro mesmo, 1h30min de viagem. To voltando domingo.

Aí depois eu posto denovo aqui pra contar como é minha vida nessa pacata cidade no interior Australiano e pra falar do final de semana em Melbourne.

Abraços, macacos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário