Páginas

segunda-feira, 29 de março de 2010

O Grande Prêmio

Pois é, amigos, apaixonado por Fórmula 1 que sou, não pude perder a oportunidade de ir ao meu segundo Grande Prêmio, este agora aqui na Austrália. Na verdade, eu quase fui ano passado, só que faltou planejar um pouquinho mais, eu também era recém-chegado no país e não tinha muita confiança pra viajar (já que eu morava em Sydney).




Só que este ano fui! Moro aqui pertinho de Melbourne, tenho onde dormir lá (casa de um amigo), tem trem pra ir e pra voltar, o ingresso é baratinho (comparado à Interlagos) não haviam motivos pra deixar de ir. Outra coisa também é que a temporada de 2009 não me empolgou muito, então não fiquei chateado por não ter ido ano passado. Mas 2010 é muito promissor pra F1, por inúmeros motivos que quem acompanha o esporte, sabe. Eu não podia deixar de ir.

Sexta e sábado fiquei em casa, aqui em Bendigo, acompanhando a cobertura e os treinos na TV, ficando por dentro do GP, entrando no clima. Assim que a classificação acabou, exatamente às 18h de sábado eu já tava com minha mochila nas costas e saí correndo pra pegar o trem pra Melbourne (não to exagerando, foi assim mesmo!). Lá eu dormi na casa do meu amigo e acordei logo cedo, fiz uma boquinha rápida e me mandei! No trem, à caminho do Albert Park (parque onde acontece o GP), conheci um grupo de brasileiros, me enturmei e fomos todos juntos.











Chegando lá, comprei meu ingresso (pois é, aqui não tem problema comprar ingresso na hora, não tem cambista e os preços não aumentam) e entramos. A estrutura é fantástica, mesmo com o ingresso mais barato era possível andar livremente por todo o parque e ver toda a pista. Assim como eu, a maioria das pessoas vai logo cedo e passa o dia inteiro lá, mas distração não falta.













Rola show de bandas, exposição de F1 antigos, de supercarros, supermodelos (rsrs), show-aéreo com jatos da força aérea. Também muitos restaurantes, churrasco e bastante cerveja! Tinha também uma parada interessante lá chamada ‘F1 Experience’ onde a pessoa podia trocar o pneu de uma McLaren de verdade! Aí eles cronometravam seu tempo, muito legal.









Daí depois de andar bastante por todo o parque a gente se sentou num gramado mais elevado que tinha ao lado da primeira ‘chicane’, logo após a largada, uma beleza de visão da pista. E todo mundo sabe que é na primeira curva que o bicho pega né! Aí ficamos lá conversando e tomando cerveja até o início da corrida. A gente bagunçou bastante lá com a bandeira do Brasil e a TV até filmou a gente, apareceu no canal daqui, não sei se a transmissão da Globo mostrou.






















Bem, a corrida foi do caralho! Massa pulou de 5º pra 2º logo na largada, sensacional. A chuva ia e vinha o tempo todo, os carros patinavam e pilotos como Hamilton, Webber e Alonso estavam infernais, enrabando quem aparecia na frente. Button teve culhões, arriscou e se de bem, Vettel defecou de novo.
Depois da bandeirada invadimos a pista junto com a multidão pra ver o pódio e poder tocar no asfalto de Albert Park foi um negócio emocionante pra mim, pois sempre joguei video-game nessa pista e sempre foi uma das minhas favoritas, eu conhecia todas as curvas e tal, poder tocar no asfalto com a minha mão não teve preço! Ah... Sem falar que eu vi o John Travolta entregando os troféus né! Haha...










Desta vez foi diferente pra mim. Em 2008 e fui como torcedor, fui pra ver o Massa ser campeão, gritei, torci, chorei a praticamente só prestei atenção nele na corrida. Desta vez foi diferente, eu me emocionei e curti o automobilismo, o espetáculo do esporte à motor, vi ultrapassagens de pertinho, carros tocando roda, pilotos com a faca nos dentes. Senti cheiro o da borracha queimada e da gasolina, o que não foi possível em Interlagos pelo fato de a arquibancada ser muito distante da pista.


Pois é! Cada dia eu amo mais esse negócio de velocidade. Já to programando aqui pra correr de kart com o pessoal! YEAH! Haha...
Abraço!

5 comentários:

  1. Fala véio!! Muito irado esse dia, o cara ficar tomando uma breja, em um lugar confortavel e assistir a tudo de pertinho deve ser demais! Experiência única, só proporcionada em GP's gringos. Brasileiro é foda, onde chega já faz zuada e se enturma. Vc ainda invadiu a pista hehehehe Abração!

    ResponderExcluir
  2. Sensacional, Cidooo...
    Deve ter sido emocionante mesmo!!!
    Continue nos prestigiando com suas aventuras nos Outbacks Australianos...
    Abração!!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. sem querer ser chata nem nada.. mas eu não lembro de voce ter chorado em 2008 não ein.. ;)

    ResponderExcluir
  5. Mas eu chorei sim! Haha... Na baixa, sem você ver.

    ResponderExcluir