Páginas

domingo, 14 de março de 2010

A vida em Bendigo

Olá, amigos!

Pois é, depois dessa longa viagem cheguei em Bendigo, aqui na Austrália. Cidade essa que será minha casa pelos próximos anos.


Pra quem não sabe, Bendigo é uma cidade localizada no estado de Victoria e possui uma população de aproximadamente 86 mil habitantes e tem uma área de mais ou menos 3.000 km². Aqui não se vêem prédios, o máximo é uma torre de uma igreja que tem no centro da cidade. Mas não se confundam, aqui não é como no velho oeste, é apenas pequeno, mas ainda assim, desenvolvido. Tem comércio, muitas lojas, bons restaurantes e pubs, vários shoppings centers, etc. A cidade se desenvolveu bastante por conta da abundância de ouro na época da colonização.


Mas chega desse papo geográfico, vamo ao que interessa né... Quando eu cheguei em Melbourne eu tinha ligado pra um albergue e pedi pra reservar um quarto pra mim, pois bem, cheguei aqui, peguei um táxi e fui lá pro albergue. Fiquei lá 2 ou 3 noite, eu acho. Fiquei indo pra universidade de ônibus, eu ainda não estava em aula, mas tinha um monte de coisa pra resolver, como a documentação pro visto, a minha mudança pra um lugar definitivo, a montagem do meu horário de aulas, etc.

A correria foi grande, mas eu consegui resolver tudo. Só uma coisinha me atrapalhou... Uma lembrancinha que eu trouxe lá do Mato Grosso do Sul, um tal de 'bicho-geográfico' no meu pé. Puta merda, ele incomodou... Primeiro porque coçava pra caralho e como se não bastasse fica caminhando de um lado pro outro no pé! Segundo porque nenhum médico aqui sabe que caralho é um bicho-geográfico, pra vocês terem idéia, eu fui num médico e durante a consulta ele ficou intrigado com meu caso, abriu o Google e começou a pesquisar fotos e tratamentos... PODE?!

O tal do bicho tava me incomodando bastante. Pode parecer besteira, mas eu vinha bastante cansado de uma longa viagem, além disso chegar num lugar totalmente novo e diferente causa alguma apreensão e medo, sem falar que eu tava com uma porção de burocracias pra resolver. Por um ou dois dias eu fiquei meio abalado psicologicamente, tudo aquilo que eu já tinha e esse bicho coçando e fazendo um monte de bolha no meu pé.

O resultado foi que ele passou e meu dedão ficou igual a cara do Freddy Krueger, aquele mesmo, bonitinho do filme lá...


Enquanto isso eu me mudava para uma casa, onde ficarei, pelo menos, até o fim do ano. É uma acomodação que pertence à universidade mesmo. Nem preciso pegar ônibus, atravesso a rua e to lá. Falando nela, a universidade tem uma estrutura show de bola, é enorme e possui vários prédios, que eles chamam de faculdades, cada um destinado à uma área. É um terreno enorme, cheio de mata ao redor, onde pode-se ver cangurus todos os dias, tem um bando de 7 mais ou menos que vive lá.


Sobre a casa que eu moro, são 24 quartos no total. Quase todo mundo é gente fina. Tem uma mesa de sinuca na sala e a gente costuma ter sessões de DVD também, bem bacana. É um lugar bem sociável, difícil de se sentir só e fácil pra ajudar a superar a saudade de casa.

Os meus melhores amigos aqui são o John e o Sam. O primeiro mora em Melbourne e nos fins de semana eu vou com ele pra lá, onde eu durmo na casa dele. O segundo, Sam, toca ukalele, que é um violão havaiano, pequeneninho bem legal... A gente fica tocando e fazendo música às vezes.

Bem, por hora é só! Cansei de escrever! Depois dou mais notícias, ok?!

Abraço, rapazeada!

2 comentários:

  1. Cidoooo...
    Muito engraçado tudo isso!! Mas puta merda... Bicho de Pé eh foda!!!
    Agora é só postar fotos de tudo isso ai... da facul, do alojamento e tudo mais...
    Abração...
    Prazeres.

    ResponderExcluir
  2. Esses médicos daí são burros!
    Eu disse pra você que lança perfume matava!
    Você não me ouviu!

    ResponderExcluir