Páginas

sábado, 22 de maio de 2010

Entrando No Clima Da Copa

Assim como o Brasil, a Austrália também vai entrando no clima da Copa. Na TV os comerciais já se voltam para o evento e convocam os torcedores. Eu separei aqui, alguns vídeos pra mostrar pra vocês que a Austrália, que não é o país do futebol, também ama a Copa do Mundo e também tem torcedores fanáticos.

Segue abaixo dois comerciais que estão sendo mostrados na TV neste momento. O primeiro é da Qantas, maior compahia aérea do país e uma das maiores do mundo. O segundo, que é estrelado pelo jogador Tim Cahill e pelo capitão do time, Lucas Neill, é da Yes Optus, uma das mais populares empresas de telefonia da Austrália:







Para quem não entendeu o que significa 'Socceroos', este é o apelido da seleção do país, é a junção de 'soccer' + 'kangaroos'. E outra coisa, o motivo dos elefantes e jacarés no comercial da Optus, é porque eles sempre usam animais em todos os seus comerciais normais, e estes mostrados acimas são os mais comuns na África do Sul.

Abaixo, segue o vídeo de um gol muito marcante para os Australianos durante a Copa de 2006. Foi um golaço do Tim Cahill, que marcou a virada do time no finalzinho do jogo contra o Japão.





E por fim, este vídeo, que não tem a ver com a próxima Copa de 2010 na África do Sul. Este foi feito para promover a candidatura da Austrália para sediar a Copa de 2018 ou 2022. A decisão sai até o fim do ano.





O futebol cresce bastante na Austrália, assim como o time, que fica cada vez mais forte. Lógico que ainda muito longe de Brasil, Espanha, Argentina, Itália, etc, mas com condições de ir chegando pouco-à-pouco. Alguém faz apostas para os Socceroos na Copa da África do Sul?! A minha, eu diria, hmm... Quartas-de-final? Talvez, com um pouco de sorte, semi-finais.

2 comentários:

  1. Previsão para Austrália: cai na primeira fase! Sem atacante não há equipe que faça gol! A aproximação da copa dá saudades das comemorações e sofrimentos de 2006!! flw

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! O verde-amarelo daqui até tenta mas não nos engana, heim! Abraço.

    ResponderExcluir